Notícias » Entretenimento

Oscar 2021: Confira a lista de vencedores

A maior premiação do cinema ocorreu no último domingo, 25

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/04/2021, às 09h01

Daniel Kaluuya, Anthony Hopkins e Chloe Zhao foram alguns dos vencedores da noite
Daniel Kaluuya, Anthony Hopkins e Chloe Zhao foram alguns dos vencedores da noite - Divulgação

No último domingo, 25, ocorreu 93ª edição da maior premiação do cinema, o Oscar, em Hollywood. A seguir estão os indicados e vencedores, conforme informações do g1.

Na categoria melhor filme, o vencedor foi "Nomadland", que disputou com “Meu pai", '"Judas e o messias negro", "Mank", "Minari", "Bela vingança", "O som do silêncio" e "Os 7 de Chicago".

A produção vencedora ainda teve maior destaque com a estatueta de melhor atriz entregue a Frances McDormand. Viola Davis - "A voz suprema do blues", Andra Day - "Estados Unidos Vs Billie Holiday", Vanessa Kirby - "Pieces of a woman" e Carey Mulligan - "Bela vingança" também disputavam o prêmio.

Já o melhor ator do ano foi Anthony Hopkins - "Meu pai". Os outros indicados foram Riz Ahmed - "O som do silêncio", Chadwick Boseman - "A voz suprema do blues", Gary Oldman - "Mank" e Steve Yeun - "Minari".

A atriz Youn Yuh-jung - Crédito: Getty Images

Na categoria melhor direção tivemos Chloé Zhao - "Nomadland" como vencedora. Os demais indicados foram Thomas Vinterberg - "Druk - Mais uma rodada", David Fincher - "Mank", Lee Isaac Chung - "Minari" e Emerald Fennell - "Bela vingança".

Como melhor atriz coadjuvante, a premiação escolheu a sul-coreana Youn Yuh-jung - "Minari". Estavam entre as indicadas Maria Bakalova - "Borat: fita de cinema seguinte", Glenn Close - "Era uma vez um sonho", Olivia Colman - "Meu pai" e Amanda Seyfried - "Mank".

Na categoria melhor ator coadjuvante concorriam Sacha Baron Cohen - "Os 7 de Chicago", Leslie Odom Jr. - "Uma noite em Miami", Paul Raci - "O som do silêncio" e dois atores do filme "Judas e o messias negro": Lakeith Stanfield e Daniel Kaluuya, sendo o último o grande vencedor.

"Druk - Mais uma rodada" (Dinamarca) foi eleito o melhor filme internacional. Também concorriam "Shaonian de ni" (Hong Kong), "Collective" (Romênia), "O homem que vendeu sua pele" (Tunísia) e "Quo vadis, Aida?" (Bósnia e Herzegovina).

Frances McDormand e Chloe Zhao - Crédito: Getty Images

 

Na categoria melhor roteiro adaptado o vencedor foi "Meu pai", o qual disputava junto a "Borat: fita de cinema seguinte", "Nomadland", "Uma noite em Miami" e "O tigre branco". Já o prêmio de melhor roteiro original ficou com "Bela vingança", que disputava com "O som do silêncio", "Os 7 de Chicago", "Judas e o Messias negro" e"Minari". 

Na categoria figurino quem se saiu melhor foi "A voz suprema do blues". Os demais indicados foram "Emma", "Mank", "Mulan" e "Pinóquio".

O filme "Soul" ganhou como melhor animação, prêmio que disputava com "Dois irmãos: Uma jornada fantástica", "A caminho da lua", "Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca" e "Wolfwalkers". Soul ainda teve grande destaque ao vencer a categoria melhor trilha sonora, que disputou com "Destacamento blood", "Mank", "Minari" e "Relatos do mundo".

O prêmio de melhor curta de animação ficou com "If anything happens I love you". Também concorriam "Burrow", "Genius Loci", "Opera" e "Yes people". Já o melhor curta-metragem em live action foi "Two distant strangers", que disputou com "Feeling through", "The letter room'", "The present" e "White Eye".

"My octopus teacher" foi eleito o melhor documentário. Também concorreram na categoria "Collective", "Crip camp", "The mole agent" e "Time". Já o melhor documentário de curta-metragem foi "Collete", que disputou o prêmio com "A concerto is a conversation", "Do not split", "Hunger ward" e "A love song for Natasha".

Em melhor som, tivemos "O som do silêncio" como produção vencedora. "Greyhound: Na mira do inimigo", "Mank", "Relatos do mundo" e "Soul" eram os demais indicados.

O filme Mank foi um dos premiados da noite - Crédito: Getty Images

 

Na categoria canção original, a que venceu foi "Fight for you" - "Judas e o messias negro". "Hear my voice" - "Os 7 de Chicago", "Husa'vik" - "Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars", "Io sì" - "Rosa e Momo" e "Speak now" - "Uma noite em Miami" concorriam ao prêmio.

A categoria maquiagem e cabelo foi disputada por "Emma", "Era uma vez um sonho", "Mank", "Pinóquio" e "A voz suprema do blues", tendo sido este último o vencedor.

A melhor fotografia ficou com "Mank", que disputou com "Judas e o messias negro", "Relatos do mundo", "Nomadland" e "Os 7 de Chicago". Já no quesito efeitos visuais o grande vencedor foi "Tenet", que concorria com "Problemas monstruosos", "O céu da meia-noite", "Mulan" e "O grande Ivan".

O prêmio de melhor edição foi disputado entre "Meu pai", "Nomadland", "Bela vingança", "Os 7 de Chicago" e "O som do silêncio", tendo sido este último o ganhador. Já o de melhor design de produção ficou com "Mank", que disputou a categoria com "Meu pai", "A voz suprema do blues", "Relatos do mundo" e "Tenet".


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Prólogo, ato, epílogo: Memórias, de Marta Góes (2019) - https://amzn.to/3ffiE57

A odisseia do cinema brasileiro, de Laurent Desbois (2016) - https://amzn.to/3qMPptK 

História do cinema mundial, de Franthiesco Ballerini (2020) - https://amzn.to/2Weo06h

Três roteiros, de Kleber Mendonça Filho (2020) - https://amzn.to/3n6vJyZ

O que é o cinema?, de André Bazin (2018) - https://amzn.to/2Kb9Hwi

A História do Cinema para quem tem pressa, de Celso Sabadin (2018) - https://amzn.to/3gwSUjo

O Discurso cinematográfico, de Ismail Xavier (2008) - https://amzn.to/3gvP6iu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W