Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Oscar: Diretor premiado critica comentário sobre animações

Durante cerimônia, apresentadoras fizeram piada a respeito do gênero

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/03/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do Oscar 2022 - Divulgação/ Youtube/ SOL
Trecho do Oscar 2022 - Divulgação/ Youtube/ SOL

As atrizes Lily James,Halle Bailey, eNaomi Scott foram as apresentadoras escolhidas para anunciarem o ganhador da categoria de "Melhor Filme Animado" no Oscar 2022. Quem levou o prêmio foi "Encanto", um filme da Disney repleto de música e magia. 

A maneira como o trio falou a respeito do gênero das animações, todavia, causou desagrado para alguns, estando entre esses o premiado diretor Phil Lord, que trabalha no ramo, tendo sido responsável por dirigir "Homem-Aranha no Aranhaverso", de 2018. 

"Tantas crianças assistem esses filmes de novo, e de novo, e de novo", brincou Lily na ocasião. "Vejo alguns pais na plateia que sabem exatamente do que estamos falando", acrescentou Naomi

Em reação à brincadeira feita pelas apresentadoras, Phil fez uma publicação em sua conta oficial do Twitter dizendo: "Muito legal colocar animações como algo que crianças assistem e adultos precisam aguentar", ironizou o diretor. 

Nos comentários de sua postagem, outros usuários concordaram que a audiência dos filmes e seriados animados se estende muito além dos pequenos.

Assista abaixo o trecho da cerimônia que causou a indignação do diretor de animações: