Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Outdoor

Outdoor despenca e deixa 14 mortos e dezenas de feridos em Mumbai

Trágico acidente envolvendo estrutura irregular deixou ao menos 14 mortos e 74 feridos na capital financeira do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/05/2024, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Outdoor caiu em Mumbai - Divulgação/vídeo/X
Outdoor caiu em Mumbai - Divulgação/vídeo/X

Ao menos 14 pessoas perderam a vida na queda de um outdoor em Mumbai, na Índia, durante uma forte tempestade ocorrida nesta segunda-feira, 13. O trágico acidente na capital financeira do país deixou outras 74 pessoas feridas. Autoridades locais afirmam que a estrutura era ilegal.

O gigantesco outdoor, medindo 36 metros de altura, estava posicionado sobre um prédio de poucos andares próximo ao mencionado posto de gasolina, no bairro de Ghatkopar.

Conforme relatado pelo veículo de comunicação local Mumbai News, o ministro-chefe de Maharashtra, Eknath Shinde, garantiu que "a prioridade é resgatar as pessoas" e que "o governo se responsabilizará pelo tratamento dos feridos".

Serão entregues cinco lakh rupias (aproximadamente US$ 5.987) às famílias daqueles que perderam a vida. Ordenei às autoridades competentes que controlem todos esses outdoors em Mumbai", escreveu nas redes sociais, segundo o portal O Globo.

Momento da queda

De acordo com o portal UOL, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento exato da queda do outdoor. Nas imagens, é visível a estrutura desabando sobre os veículos. Uma operação de resgate está em curso para liberar as pessoas presas entre os destroços.