Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Outra estátua de Cristóvão Colombo é destruída nos Estados Unidos

Manifestantes derrubaram a escultura na cidade de Baltimore, durante o feriado do Dia da Independência

Penélope Coelho Publicado em 06/07/2020, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Colombo sendo derrubada nos EUA - Divulgação/Twitter
Estátua de Colombo sendo derrubada nos EUA - Divulgação/Twitter

No último sábado, 4, enquanto cidadãos estadunidenses comemoram o feriado do Dia da Independência, uma onda de manifestações antirracistas aconteceram, dessa vez, na cidade de Baltimore, no estado de Maryland.

Os protestos são contra a presença de símbolos de personalidades vinculadas à escravidão e ao colonialismo e mais uma vez uma estátua de Cristóvão Colombo foi derrubada.

De acordo com informações do jornal Baltimore Sun, a estatueta ficava no bairro de Litte Italy e foi colocada no chão pelos manifestantes com a ajuda de cordas. Desde a morte do ex-segurança negro George Floyd, em maio deste ano, protestos contra o racismo acontecem em todo o país.

Durante discurso realizado no Dia da Independência, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou quem destruiu estátuas: "Não importa nossa raça, credo ou religião: somos americanos, e colocamos a América  em primeiro lugar", afirmou Trump.

Confira o vídeo do momento em que a estátua foi derrubada: