Notícias » Bizarro

Outro? Monolito misterioso aparece — agora — na Romênia

Objeto metálico de quatro metros de altura foi localizado na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, voltado ao lado do Monte Ceahlau, conhecido pelos locais como uma Montanha Sagrada

Fabio Previdelli Publicado em 01/12/2020, às 06h00

Monólito encontrado na Romênia
Monólito encontrado na Romênia - Divulgação

No dia 18 de novembro, um curioso monolito de metal foi encontrado entre as rochas do sul do estado de Utah, no deserto do oeste dos Estados Unidos.

Sem ninguém ter assumido a autoria do obelisco, o mesmo desapareceu na noite da última sexta-feira, 27. A remoção aconteceu sem o conhecimento das autoridades locais. 

Tamanha estranheza fez com que muitos usuários de redes sociais pudessem teorizar que a obra teria sido realizada por algum ser alienígena.

Já outros notaram semelhanças entre o objeto e o monolito do romance de ficção científica “2001: Uma Odisséia no Espaço”, de de Arthur C. Clark, adaptado nos cinemas por Stanley Kubkick.  

Porém, a única coisa que se sabe sobre o misterioso objeto, é que ele voltou a aparecer, desta vez na Romênia. O pilar triangular foi encontrado um dia antes de seu sumiço em Utah, na última quinta-feira, 26.  

Ele foi localizado na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, no norte do país. O monolito encontrado a poucos metros de um conhecido marco arqueológico da Romênia: a Fortaleza de Petrodava, um forte que foi construído entre 82 a.C e 106 d.C pelo antigo povo Dácio. 

A estrutura encontrada no país europeu apresenta 4 metros de altura e está voltada ao lado do Monte Ceahlau, conhecido pelos locais como uma Montanha Sagrada. Ainda não se sabe a origem do objeto e qual seu intuito.