Notícias » Austrália

Ovelha selvagem é resgatada na Austrália e gera mais de 35 quilos de lã

O animal que estava doente e perdido em uma floresta foi realocado

Penélope Coelho Publicado em 25/02/2021, às 08h50

Imagem de Baarack antes da tosquia
Imagem de Baarack antes da tosquia - Divulgação/Twitter/ABC News

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas na manhã desta quinta-feira, 25, pelo G1, uma ovelha selvagem foi resgatada em uma floresta na Austrália, o estado do animal surpreendeu especialistas.

Segundo revelado na publicação, o animal que foi apelidado de Baarack foi encontrado próximo à Lancefield, Victoria. Acredita-se que a ovelha já tenha tido um dono, já que possuía uma marca na orelha, mas, estava perdida e provavelmente há cerca de cinco anos não passava por uma tosquia.

De acordo com um dos responsáveis pelo resgate, Kyle Behrend, após ser tosquiada, Baarack produziu 35,4 quilos de lã — o que corresponde ao peso de um canguru adulto. O homem também afirmou que a ovelha estava abaixo do peso e com problemas para enxergar, já que a cobria seu rosto.

“As ovelhas precisam ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário, a lã continua a crescer e crescer, como aconteceu aqui”, afirmou Behrend, em entrevista à Reuters.

Apesar dos problemas, os cascos de Baarack estavam em ótimas condições, o que permitiu que o animal conseguisse sobreviver para andar e buscar comida na floresta, como revelou Kyle.

“Tudo isso mostra que animais incrivelmente resistentes e corajosos as ovelhas realmente são e não poderíamos amá-las mais, mesmo se tentássemos”, finaliza. Agora, sabe-se que após ser tosado, o animal foi realocado em uma fazenda com outras ovelhas.

Confira o vídeo.