Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Ozzy Osbourne e seu relato sobre o uso de cocaína: 'Uma miséria'

Em entrevista, o músico falou sobre os anos em que a droga dominou sua vida

Penélope Coelho Publicado em 11/05/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne no American Music Awards, 2019 - Getty Images
Ozzy Osbourne no American Music Awards, 2019 - Getty Images

Nascido em 3 de dezembro de 1948, no Reino Unido, John Michael Osbourne, ganhou fama com o nome artístico de Ozzy Osbourne. O músico, compositor e vocalista ficou consagrado no heavy metal por liderar a banda Black Sabbath.

A década de 1970 foi o auge do sucesso do roqueiro juntamente com o grupo musical. Contudo, na mesma época em que lançaram o quarto álbum de estúdio da banda, Vol. 4, Ozzy e os outros músicos enfrentavam um complicado e intenso vício em drogas, em específico com a cocaína.

De acordo com informações publicadas pelo portal Ultimate Classic Rock, Osbourne e seus companheiros do Black Sabbath chegaram a gastar US$ 75.000 dólares com drogas, na época.

Ozzy Osbourne durante cerimônia do Grammy, em 2020 / Crédito: Getty Images 

Ozzy vs. Cocaína 

Em recente entrevista para a revista norte-americana Rolling Stone, o cantor falou sobre esse difícil período em sua vida. Como repercutiu o portal, no Brasil.

Na conversa, Ozzy admitiu que ele e os outros músicos se deslumbraram com a nova realidade de muito dinheiro e fama: "Você tem que pensar, [músicos] vindo das ruas secundárias de Birmingham, agora têm uma casa em Bel-Air com um disco de sucesso. As pessoas conhecem nossa música e éramos os reis do planeta. Então, experimentamos tudo o que podíamos.", contou.

Durante a entrevista, o homem apelidado de Príncipe das Trevas, não poupou detalhes para falar de sua longa batalha contra a cocaína.

“Nós entramos de cabeça nessa mer** [cocaína] e foi terrível [...] Quando você está sob uso daquele pó de me***, tudo parece fantástico por cinco segundos, e então você se torna uma miséria além do que imaginam”, revelou Ozzy.

Sobriedade 

Atualmente, aos 72 anos de idade, Osbourne, revelou no início de 2020, o diagnóstico que recebeu em 2019: o cantor sofre da doença de Parkinson, que causa tremores, rigidez e inflexibilidade no corpo.

Ozzy Osbourne durante entrevista / Crédito: Divulgação/ Youtube / T4F

Após anos vivendo intensamente o lema Sexo, Drogas e Rock'n Roll, o cantor anunciou em 2020 o primeiro disco que gravou inteiramente sóbrio, o álbum Ordinary Man.

Na ocasião, em uma entrevista para o jornalista Zane Lowe, o vocalista do Black Sabbath falou sobre os benefícios da sobriedade em sua vida e também como isso reverberou na música, agora que está em carreira solo:

“Eu pensei que eram as drogas e o álcool que faziam tudo funcionar, mas não é verdade. Tudo que eu fazia anos era me automedicar porque não gostava de como me sentia”.

“Mas então este é o primeiro álbum que eu co-escrevi e gravei completamente sóbrio”, revelou o astro, “Eu gosto bastante de estar sóbrio agora. Porque pelo menos consigo me lembrar da mer** que fiz ontem”, finalizou.

De acordo com uma reportagem da revista Marie Claire, em entrevista realizada no ano de 2019, a esposa do cantor, Sharon Osbourne, afirmou que o marido usa óleo de canabidiol — derivado da cannabis — para amenizar as dores que sente em decorrência de uma queda traumática, que sofreu em 2019.

Na ocasião, Sharon reiterou que não há riscos de que Ozzy fique viciado novamente. Segundo a mulher, o marido está “fora desse caminho” há anos.


+Saiba mais sobre o tema em grandes obras disponíveis na Amazon:

Eu sou Ozzy, de Ozzy Osbourne (2014) - https://amzn.to/2us5gFn

Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy, de Ozzy Osbourne (2012) - https://amzn.to/37kMsGG

Black Sabbath: Symptom of the Universe, de Mick Wall (2015) - https://amzn.to/2NSDRn3

O som da revolução: Uma história cultural do rock 1965-1969, de Rodrigo Merheb (2013) - https://amzn.to/2QFW3C7

Breve História do Rock, de Ayrton Mugnaini Jr. (2007) - https://amzn.to/2uuJ6Cu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W