Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Pabllo Vittar é homenageada com título de cidadã honorária de Uberlândia

Para vereadora responsável pela proposta, a cantora levou o nome da cidade para o mundo e é importante símbolo para defesa da comunidade LGBTQIA+

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/09/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação do álbum "Batidão Tropical" de Pabllo Vittar - Divulgação/Instagram/@pabllovittar
Divulgação do álbum "Batidão Tropical" de Pabllo Vittar - Divulgação/Instagram/@pabllovittar

Na última quarta-feira, 1, a Câmara Municipal de Uberlândia aprovou uma proposta de homenagem à cantora Pabllo Vittar feita pela vereadora Dandara Tonantzin, do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Como informou o G1, a artista receberá o título de "Cidadã Honorária" da cidade depois de uma votação feita em uma sessão do legislativo que aprovou a honraria por maioria simples na tarde de ontem. 

Apenas três vereadores votaram contra a proposta, sendo eles Anderson Lima (PSL), Cristiano Caporezzo (Patriota) e Neemias Miquéias (PSD), segundo consta na ata da reunião.

A homenagem foi aprovada porque os parlamentares entenderam que Pabllo Vittar possui grande importância para a cultura da cidade e por ser um símbolo pop que defende os direitos da comunidade LGBTQIA+. 

Durante a votação, Dandara Tonantzin, responsável pela proposta, afirmou:

“Pabllo Vittar levou o nome de Uberlândia para o mundo. A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”.

Ainda não se sabe quando será realizada a entrega da homenagem à cantora, que compartilhou a notícia nos stories do Instagram dizendo "dona do Udão". 

A artista nasceu em São Luís, no Maranhão, em 1993, mas mudou-se para Uberlândia em 2011 com a família, onde começou o curso de Design na Universidade Federal de Uberlândia. Foi no município também que iniciou suas primeiras apresentações profissionais, que começaram a chamar a atenção de produtores musicais pelo país.