Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Colômbia

Pacotes de cocaína salvam a vida de traficantes naufragados na Colômbia

O trio passou sete horas à deriva no Oceano Pacífico, em região conhecida por ser frequentada por tubarões

Fabio Previdelli Publicado em 03/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Traficantes sendo resgatados - Reprodução
Traficantes sendo resgatados - Reprodução

Três traficantes de cocaína tiveram que usar pacotes da própria droga para não morrerem afogados depois de um naufrágio na Colômbia. Os homens ficaram à deriva por sete horas, após o barco no qual estavam ser atingido por uma forte onda no Oceano Pacífico. A região é conhecida por ser constantemente frequentada por tubarões — que, para sorte deles, não apareceram.

O acidente aconteceu no último domingo (29), a cerca de 50 quilômetros de Tumaco, cidade colombiana próxima à divisa com o Equador. Junto aos criminosos, foram aprendidas cerca de 1.3 toneladas de cocaína.

Segundo a imprensa local, a droga teria como destino países da América Central. Os homens informaram que havia um quarto integrante na embarcação, mas o possível sobrevivente não foi encontrado pela Marinha.

Os homens foram presos e enfrentarão acusações por tráfico de drogas / Crédito: Reprodução


Após serem levados a Tumaco em bom estado de saúde, os indivíduos enfrentarão acusações por tráfico de drogas e poderão passar décadas na cadeia.