Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Padre que atropelou assaltante tinha CNH vencida

Incidente aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, no último final de semana

Fabio Previdelli Publicado em 11/05/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que ladrão é atropelado - Divulgação/Twitter/@pejulio
Momento em que ladrão é atropelado - Divulgação/Twitter/@pejulio

No início da semana, a equipe do site Aventuras na História noticiou a história de um sujeito que foi preso em flagrante após arrombar a janela de uma Igreja Católica em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Ele só foi detido pois o padre do local o atropelou

Agora, após o andamento das investigações, segundo relatado pelo site da TV Cultura, constatou-se que o pároco Gustavo Trindade dos Santos dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O documento está expirado há dois anos. 

Com isso, o religioso deverá responder ao Detran por dirigir com a carteira vencida. Antes disso, a Justiça já havia negado seguir com o pedido de prisão de Gustavo feito pela Polícia Civil.

O juiz Pedro de Castro Sousa reconheceu que, embora a conduta do padre tenha sido preocupante, visto que o assaltante foi internado em estado grave e teve que passar por cirurgia — não se sabe mais detalhes sobre seu estado clínico —, ele não oferece risco a sociedade. 

Não há indícios de possível reiteração delitiva ou de que o investigado se furtará a aplicação da lei penal, sendo possível a sua manutenção em liberdade neste momento, com o consequente indeferimento do pleito policial", justificou.

Em nota, a diocese informou que o frei Gustavo "foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça".

Relembre o caso

Na noite do último sábado, 7, um sujeito foi preso em flagrante após arrombar a janela de uma Igreja Católica em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e fugir levando da casa paroquial três moletons e uma camiseta. 

O homem, identificado como Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, só foi detido porque acabou sendo atropelado após o furto e precisou ser internado na Santa Casa, devido ao seu estado de saúde. O atropelamento aconteceu por volta das 20h04, na Avenida Tiradentes, segundo registrado por câmeras de segurança.

O vídeo mostra que após o automóvel atingir Ângelo, o motorista deu uma ré, manobrou o veículo e foi embora sem prestar ajuda ao rapaz. O que torna a situação ainda mais inusitada, segundo noticiado pelo G1, é que o condutor do carro seria o próprio padre.