Notícias » Entretenimento

Padre responde Madonna após reclamação ao papa por três excomunhões

Cantora pede para se encontrar com Francisco mesmo após polêmicas

Redação Publicado em 13/05/2022, às 09h05

Cena polêmica de 'Like a Prayer', em que Madonna dança na frente de cruzes em chamas
Cena polêmica de 'Like a Prayer', em que Madonna dança na frente de cruzes em chamas - Divulgação/Youtube/Madonna

Depois de Madonna fazer uma queixa pública ao papa Francisco por ter sido excomungada da Igreja Católica três vezes, muitos padres decidiram responder a publicação da cantora, entre eles, alguns oferecendo ajuda.

Foi o caso do pe. Matthew Schneider, do condado de Condado de Loudoun, no estado norte-americano da Virgínia. O religioso explicou que não sabia se o próprio Santo Padre poderia se encontrar com a artista, mas que faria o possível para prestar ajuda a ela.

“Não sei se o Papa em pessoa pode se encontrar com você, mas eu posso buscar um padre perto de você para ajudá-la. É só me enviar uma mensagem direta se precisar de ajuda ou tiver perguntas”, escreveu Schneider.

Madonna havia escrito em sua rede social: "Olá, @pontifex Francis, sou uma boa católica. Eu juro! Quero dizer, eu não juro! Já se passaram algumas décadas desde a minha última confissão”.

Na publicação, finalizou: “Seria possível nos encontrarmos um dia para discutir alguns assuntos importantes? Fui excomungada três vezes. Não parece justo. Atenciosamente, Madonna".

Conhecida por se envolver em polêmicas com a Igreja Católica ao longo de toda sua carreira, a cantora viveu situações conflituosas com muitas figuras religiosas importantes ao redor do mundo.