Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Pai de Britney Spears teria monitorado celular da cantora, aponta documentário

Após as denúncias, o caso está em investigação

Penélope Coelho Publicado em 28/09/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Britney no telefone - Getty Images
Imagem ilustrativa de Britney no telefone - Getty Images

Um recente documentário sobre a cantoraBritney Spearsrealizou novas denúncias a respeito da forma como o pai da artista, Jamie Spears, conduziu a tutela da filha, desde o ano 2008. As informações são da agência de notícias Reuters.

Segundo revelado na produção ‘Controlling Britney Spears’ do The New York Times, Jamie contratou uma empresa de segurança para monitorar as ligações e mensagens de Britney, que também teria sido monitorada em ambientes particulares, como, sua própria casa, através de dispositivos de escuta instalados em seu quarto. 

Com as recentes acusações, o pai da cantora está sendo investigado pelo FBI, segundo a reportagem, as investigações ainda estão em estágio inicial, conforme apontado pelo Deadline.

Sabe-se que no início deste mês, após uma longa batalha na justiça, Jamie decidiu abrir mão da tutela de Britney. Atualmente, realiza um “período de transição”. Os advogados da cantora continuam na luta para que a tutela seja completamente revogada até o final deste ano.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.