Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Pai de Britney Spears teria se tornado alvo do FBI após tutela abusiva

Novas informações sobre o caso foram reveladas pelo documentário 'Controlling Britney Spears'

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/09/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estrela Britney Spears no "Britney: Domination", em 2018 - Getty Images
A estrela Britney Spears no "Britney: Domination", em 2018 - Getty Images

O pai de Britney Spears, Jamie, teria se tornado alvo de uma investigação realizada pelo FBI após as denúncias feitas pelo documentário 'Controlling Britney Spears', nova produção do The New York Times lançada pela plataforma Hulu no último fim de semana.

De acordo com o Deadline, o objetivo é entender como o pai da cantora conduziu a tutela sob a filha, que foi promulgada em 2008 após uma série de polêmicas na carreira da artista e que vem impedindo-a de tomar uma série de decisões em sua própria vida. 

A investigação busca determinar se ele abusou do poder estabelecido pela tutela judicial, visto que, segundo o documentário, Jamie foi responsável por criar uma “rede de vigilância” que observava cada movimento e palavra de Britney

Abuso íntimo

O pai da princesa do pop teria, inclusive, contratado uma empresa de segurança para monitorar as ligações e mensagens da filha, que também teria sido monitorada em sua casa por meio de dispositivos de escuta instalados em seu quarto. 

Ao tomar conhecimento dos fatos expostos pela produção, o advogado da cantora, Matthew Rosengart, enfatizou a importância da petição feita por ele com o intuito de retirar Jamie do comando da tutela de Britney

Na petição, afirma-se que "independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas ampliam a urgência de remover o Sr. Spears[da tutela] imediatamente".

A defesa da artista apontou ainda que o comportamento do pai é "uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta". A investigação do FBI ainda estaria em seus estágios iniciais.