Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Pai de diretora morta acidentalmente por Alec Baldwin defende ator: 'Responsabilidade é da equipe'

Tragédia aconteceu na última quinta-feira, 21, durante a gravação de um filme

Redação Publicado em 24/10/2021, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halyna Hutchins (à esqu.) e Alec Baldwin (à dir.) - Getty Images
Halyna Hutchins (à esqu.) e Alec Baldwin (à dir.) - Getty Images

Após o trágico acidente que resultou na morte da diretoria de fotografia Halyna Hutchins em um set de gravações, seu pai saiu em defesa de Alec Baldwin, que disparou uma arma cinematográfica. Ele não sabia que a arma estava carregada.

Em entrevista ao The Sun, divulgada neste domingo, 24, Anatoly Androsovych reforçou que o ator não tem responsabilidade sobre o trágico episódio.

Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas", explicou Anatoly ao portal.

Como já havia sido explicado pelo viúvo de Halyna, o pai também reforçou que Alec continua em contato com a família da diretora morta acidentalmente.

Agora, ele se dirige aos EUA para prestar apoio ao neto, que, em suas palavras, está ‘perdido’.

O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe", disse o pai Halyna.

O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.