Notícias » Família Real Britânica

Pai de suspeito de invadir castelo de Elizabeth II se pronuncia

O rapaz está preso por entrar armado no castelo de Windsor, na tentativa de ‘assassinar a rainha’ no Natal

Penélope Coelho Publicado em 28/12/2021, às 14h35

Fotografia de homem armado invadiu ao lado de foto da rainha Elizabeth II
Fotografia de homem armado invadiu ao lado de foto da rainha Elizabeth II - Divulgação/The Sun/ Getty Images

Na última segunda-feira, 27, a imprensa britânica divulgou fotos que identificam um jovem de 19 anos, o rapaz em questão é suspeito de tentar invadir uma das propriedades da rainha Elizabeth II, no Natal.

Jaswant Singh Chail — nome que foi divulgado — estava armado com uma besta quando foi preso no castelo de Windsor, posteriormente, um vídeo do suspeito foi publicado na mídia. Na gravação, ele aparece mascarado dizendo que quer "assassinar a rainha" como forma de "vingança".

“Peço desculpas. Peço desculpas pelo o que eu fiz e pelo o que farei.  Vou tentar matar Elizabeth, Rainha da Família Real. Isso é uma vingança por todos aqueles que morreram no Massacre de Jallianwala Bagh, em 1919. É também uma vingança por todos aqueles mortos, humilhados e discriminados por causa de sua raça”, disse no vídeo.

De acordo com informações publicadas pelo portal Monet, após a divulgação das imagens que identificam o sujeito, sem estar mascarado, o pai de Jaswant, Jasbir Singh Chail, compartilhou um breve depoimento ao jornal Daily Mail.

Em entrevista, o homem se mostrou chocado em relação às possíveis atitudes de seu filho:

“Algo terrivelmente errado aconteceu com o nosso filho e estamos tentando descobrir o que foi”, afirmou Jasbir. “Do nosso ponto de vista, estamos passando por um momento muito difícil. Estamos tentando resolver isso tudo e não tem sido fácil”, finalizou o pai do suspeito, que continua detido.