Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Pai e filho criam abóbora gigante de mais de 680 quilos na Inglaterra

Com técnica inovadora, o vegetal monstruoso teve de ser carregado por um trator e amarrado em um guincho para ser retirado

Wallacy Ferrari Publicado em 14/10/2020, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai e filho posam ao lado de abóbora gigante - Divulgação/Oxford Mail/SWNS.com
Pai e filho posam ao lado de abóbora gigante - Divulgação/Oxford Mail/SWNS.com

Um britânico chamado Gerald Short, 52, e seu filho Oliver, 13, chamaram atenção da imprensa britânica no início desta semana com a descoberta de que, juntos, cultivaram uma das maiores abóboras já vistas na história do Reino Unido.

Pesando mais de 680 quilos e com 1,6 metros de circunferência, o cultivo do vegetal começou como um hobby.

Ambos começaram uma horta própria no condado de Oxfordshire, no sudoeste da Inglaterra, mas tentaram inovar com técnicas diferentes, como contou Gerald ao Oxford Mail: "Há tantas coisas para aprender sobre como cultivar esses vegetais que você não apenas enfia no chão e rega e espera que cresçam a cada ano. Tem muita ciência envolvida e técnicas, trata-se de aprender e melhorar”.

Hoje, a impressionante abóbora é exposta na área externa de loja para itens de fazenda na região, porém, deu trabalho para ser levada; além de contar com um caminhão para seu deslocamento, a retirada foi feita com um trator e um guincho juntos, tendo de suspender o legume monstruoso em uma corda de alta resistência.

Não foi apenas em sua retirada que a abóbora deu trabalho, sendo deslocada em uma competição nacional — que perdeu para uma abóbora belga com 20 quilos a mais. De acordo com os registros britânicos, é a terceira maior já vista na história do Reino Unido e, com isso, Gerald faz questão de comparecer em feiras para ensinar as técnicas: “Agora posso transferir as habilidades que aprendi para o cultivo de vegetais normais."