Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Painel com Bolsonaro sobre mulheres na política só terá homens debatendo

O evento próximo do 'Dia Internacional das Mulheres' teve seu anúncio apagado após polêmica

Redação Publicado em 08/03/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Publicação de anúncio do evento no Instagram do Grupo Voto - Divulgação / Instagram / grupo_voto
Publicação de anúncio do evento no Instagram do Grupo Voto - Divulgação / Instagram / grupo_voto

O evento “Ciclo Brasil de Ideias Mulher”, promovido pelo grupo Voto, chamou atenção de internautas por uma medida incompatível com o tema do próprio evento; buscando debater a participação feminina na política brasileira na semana do Dia Internacional das Mulheres, o line-up de convidados não mostra nenhuma mulher entre os palestrantes.

Além disso, ele chama atenção por ter, entre os participantes, o presidenteJair Bolsonaro, previsto para o dia 10 de março na cerimônia. O chefe de estado não apenas é conhecido por falas misóginas ao longo da trajetória política, como também já enfrentou com palavrões e associações chulas outras parlamentares quando era deputado.

Publicação de anúncio do evento no Instagram do Grupo Voto / Crédito: Divulgação / Instagram / grupo_voto

Além dele, foi confirmada a presença do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, do ministro da Economia Paulo Guedes, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. A publicação saiu do ar após a ausência feminina ser enaltecida na coluna de Bela Megale pelo jornal O Globo.

O grupo Voto se classifica como "uma plataforma de conteúdo e relacionamento" e já organizou almoçou e jantares para Bolsonaro, ministros do governo e até ao filho Eduardo.