Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Pais de Britney Spears quebram silêncio após declarações explosivas

Após o primeiro depoimento da cantora no processo que visa libertá-la da tutela de seu pai, os progenitores se manifestaram através de seus advogados

Alana Sousa Publicado em 26/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário Framing Britney Spears exibida em reportagem do Fantástico - Divulgação/ Rede Globo/ Fantástico
Cena do documentário Framing Britney Spears exibida em reportagem do Fantástico - Divulgação/ Rede Globo/ Fantástico

Na última quinta-feira, 24, Britney Spears falou pela primeira vez no Tribunal sobre sua atual situação, vivendo sob a tutela de seu pai. A cantora que luta para obter liberdade e controle de sua vida fez revelações marcantes sobre os últimos anos.

Após a artista dizer que “qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada por meu pai” e que nunca teve “chance de opinar nada sobre minha agenda de compromissos”, foi a vez dos pais de Spears se manifestarem sobre as queixas da filha, que disse estar “traumatizada”.

Através de seu advogado Gladstone N. Jones, a mãe da estrela, Lynne Spears, fez um comentário breve, se descrevendo como “uma mãe muito preocupada”.

Por outro lado, Jamie Spears, pai da cantora e alvo do processo, afirmou através da advogada Vivian Lee Thoreen: “Jamie lamenta ver sua filha com tanto sofrimento. Ele ama a filha e sente muita falta dela”.

Ainda não se sabe o que acontecerá nos próximos passos do processo. Como Britney disse em seu depoimento, ela se sente como uma escrava e só descobriu que podia tentar finalizar a tutela recentemente.

“Eu gostaria de processar minha família, para ser honesta com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo”, confessou a Princesa do Pop.

Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.