Notícias » Personagem

Pais de Britney Spears trocam acusações sobre tutela da cantora

Sabe-se que recentemente, Jamie Spears desistiu de continuar como responsável legal da filha

Penélope Coelho Publicado em 14/08/2021, às 09h07

Britney Spears em 2013
Britney Spears em 2013 - Getty Images

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, Jamie e Lynne Spears, pais da cantora pop, Britney Spears, de 39 anos, trocaram farpas recentemente, o assunto em questão se referia à tutela legal da artista.

Sabe-se que Britney está sob a responsabilidade legal do pai desde 2008, segundo a cantora, a tutela é abusiva. Ela relatou em depoimento que é impossibilitada de tomar decisões, seja no âmbito profissional ou pessoal.

De acordo com a reportagem, ao anunciar recentemente que iria abrir mão da tutela da filha, após diversas acusações, Jamie proferiu críticas à mãe de Britney. No documento, Jamie acusa Lynne de não ter sido uma mãe presente na vida da cantora:

"(Ela) deveria agradecê-lo por garantir o bem-estar da Sra. Spears [...] Ela não teve um papel parental em sua vida por décadas.", escreveu seu advogado. 

A mulher, por sua vez, respondeu aos comentários através de um comunicado enviado por seus advogados ao jornal The New York Times. Em nota, Lynne afirmou que “entrou nesta tutela para proteger a filha há quase três anos. Ela cumpriu o que se propôs a fazer e está satisfeita por Jamie ter concordado em renunciar.".


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.