Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

País de Gales passa a proibir o castigo físico de crianças

Bater nos pequenos agora é um crime no local

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/03/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de criança junto de pais - Divulgação/ Pixabay/ Pexels
Fotografia meramente ilustrativa de criança junto de pais - Divulgação/ Pixabay/ Pexels

Nesta segunda-feira, 21, tornou-se ilegal no País de Gales aplicar castigos físicos em crianças, assim proibindo que pais, educadores e funcionários do sistema adotivo nacional usem de força física para punir menores de idade. 

A nova lei tem por objetivo garantir que a justiça trate casos de agressão contra os pequenos com a mesma severidade que já faz quando as vítimas são adultas. 

"Nós queremos proteger as crianças e seus direitos, ajudando a lhes dar o melhor início possível em suas vidas", anunciou o governo galês através de um comunicado em seu site oficial.

Vale destacar que o desdobramento, que foi considerado "histórico" pela mensagem, se aplica não apenas aos cidadãos, mas também àqueles que estiverem apenas de passagem pelo País de Gales. 

Conforme repercutido pela AFP, a proibição também já havia sido estabelecida na lei da Escócia. O restante do Reino Unido, no entanto, que é constituído também da Inglaterra e da Irlanda do Norte, ainda não fizeram o mesmo.