Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Palácio de Buckingham divulga emblema escolhido para jubileu de platina da rainha

O logo para a celebração dos 70 anos do reinado de Elizabeth II foi selecionado através de uma competição para jovens estudantes. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 03/08/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em 2019 - Getty Images
Elizabeth II em 2019 - Getty Images

De acordo com informações publicadas na noite de ontem, 2, pela revista People, o Palácio de Buckingham divulgou através da rede social oficial da família real, o emblema escolhido para representar as comemorações do jubileu de platina da rainha.

Segundo revelado na publicação, o logo foi escolhido através de um concurso para designers novatos. O jovem selecionado foi o estudante de design gráfico Edward Roberts, de 19 anos.

O logo foi nomeado por um grupo de jurados e especialistas, o desenho estará presente em todos os produtos oficiais da celebração dos 70 anos do reinado de Elizabeth II.

De acordo com o post, o emblema em questão traz o roxo que remete ao manto usado pela rainha no dia de sua Coroação, além disso, também contém uma linha contínua e simboliza a estabilidade do reinado, com uma fonte que reflete à Ordem do Serviço de Coroação.

As informações da People revelam que o intuito de Edward com seu desenho era dar um “toque moderno aos elementos icônicos da Coroa” além de uma “representação adequada do reinado da Rainha".

Confira o logo escolhido!


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.