Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pantanal bate recorde impressionante de audiência

Remake da novela clássica dos anos 90 conseguiu enorme feito, confira!

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 23/04/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novela Pantanal - Getty Images
Novela Pantanal - Getty Images

O remake do clássico dos anos 90, exibido originalmente pela já extinta "TV Manchete", vem sendo um enorme sucesso. E, nesta semanan conseguiu o feito de passar dos 30 pontos de audiência de média na Grande São Paulo, de acordo com dados divulgados pelo site “Notícias da TV”, na última terça-feira, 19.

Ao que tudo indica, a trama irá fazer com que todos produtores, atores e demais contribuintes das últimas “novelas das 9” da Rede Globo, tirem o trauma da baixa adesão do público e notícias de menos engajamento.

Baseada na obra do escritor Benedito Ruy Barbosa, a trama rural já conquistou os telespectadores que seguem acompanhando diariamente a história do fazendeiro José Leôncio (MarcosPalmeira).

O capítulo de Pantanal, que terminou com o primeiro encontro entre Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (JesuitaBarbosa), elevou os números do canal e marcou 30,2, impulsionando até mesmo o BBB 22, que atingiu 25,0 pontos de média.

Primeira versão foi um marco da década de 90

A novela "Pantanal", que estreou na década de 1990, foi um enorme sucesso no extinto canal televisivo “Manchete”. Apostando no drama sertanejo, conseguiu cativar as massas com um enredo forte e cheio de aventura, drama e romance.