Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pantanal em chamas: Fogo já destruiu uma área equivalente a quase 10 vezes as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

De acordo com jornal, mais de 2,3 milhões de hectares do Pantanal foram danificados até o momento

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem das queimadas no Pantanal - Divulgação/Twitter
Imagem das queimadas no Pantanal - Divulgação/Twitter

Uma reportagem realizada ontem, 10, pelo Jornal Nacional, revelou que atualmente as chamas que tomam conta do Pantanal danificaram uma área que equivale a quase 10 vezes as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas.

De acordo as informações reveladas pelo jornal, o fogo destruiu mais de 2,3 milhões de hectares do Pantanal. Mesmo ocupando um espaço maior no Mato Grosso do Sul, a área mais afetada foi na verdade o vizinho Mato Grosso.

A região está totalmente dominada por fumaça comprometendo fortemente os animais do Pantanal. Além disso, de acordo com o presidente da Fundação Ecotropica, Ilvanio Martins, há uma ausência total de alimentos: “Ainda que haja a esperança de uma chuva, não há esperança de um alimento voltar tão cedo para fazer então o seu ciclo natural”, revelou o homem em entrevista para o jornal.

Atualmente, na tentativa de controlar as chamas, aviões foram mandados para o local,  além disso, mais de 136 profissionais entre bombeiros e militares estão no Pantanal realizando esforços para controlarem os incêndios.