Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pantanal: Governador do Mato Grosso pede ajuda da Força Nacional

Em decorrência dos incêndios na região, as autoridades locais sinalizam a necessidade de reforços

Penélope Coelho Publicado em 21/09/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do fogo no Pantanal - Divulgação/ Sâmia Bomfim/ Twitter
Imagem do fogo no Pantanal - Divulgação/ Sâmia Bomfim/ Twitter

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, deve formalizar um pedido para o envio da Força Nacional para a região do Pantanal, nesta segunda-feira, 21.

De acordo com a publicação, o apelo para reforços acontece em meio às queimadas que atingem o bioma, e demonstra a necessidade de ajuda na região. Segundo as autoridades mato-grossenses, o governo federal já informou que atenderá ao pedido.

Procurados pelo Estadão, o Ministério da Justiça informou que atualmente está estudando a melhor maneira para apoiar os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso Sul, em meio aos incêndios.

Até o momento, as chamas já atingiram 15% da área total do Pantanal, sabe-se que o mês de setembro deste ano registrou o maior número de focos de incêndio no bioma. Na última semana, o governo anunciou a ida do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, até Mato Grosso, para anunciar uma ajuda de recursos. A pasta liberou ao todo, R$ 13,9 milhões de reais para a operação de combate às queimadas.