Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantanal

Pantanal: Os bastidores do nascimento de Juma, cena que impressionou noveleiros

Capítulo exibido nesta terça-feira, 5, mostrou o nascimento da intrigante personagem do folhetim

Redação Publicado em 05/04/2022, às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cena (à esq.) e bastidores (à dir.) - Divulgação/TV Globo e Instagram
A cena (à esq.) e bastidores (à dir.) - Divulgação/TV Globo e Instagram

Em mais um capítulo do remake de 'Pantanal', exibido pela TV Globo, os noveleiros acompanharam um dos momentos mais esperados do folhetim: o nascimento da personagem Juma, filha de Maria Marruá, interpretada por Juliana Paes.

Através do Twitter, usuários demonstraram paixão pela cena, marcada não só pelo cenário natural, mas também pela fúria da mãe que se transforma em onça para salvar a filha de uma cobra sucuri. 

"Arrepiado", escreveu um internauta. Já outro afirmou que o folhetim merece levar um Emmy: "Essa novela precisa ganhar o Emmy, se não ganhar vai ser muita injustiça, e precisa ganhar vários prêmios, que luxo meus amigos". 

Mas como foi feita a cena que chamou tanta atenção?

A equipe de maquiagem liderada por Valeria Toth, que cuida da caracterização, trouxe realismo as cenas, conforme repercutido pela Contigo!

A atriz Juliana Paes ao lado de Valeria Toth e Rogério Gomes /Crédito: Divulgação/Instagram

Nas fotos divulgadas pela maquiadora antes mesmo da cena ser exibida, a personagem Maria Marruá aparece sozinha no rio dando à luz numa canoa.

Neste momento, as imagens mostram que a atriz Juliana Paes fora acompanhada de Valeria e Rogério Gomes, diretor. Eles ajudam a artista durante o processo de caracterização.

O boneco usado na cena /Crédito: Divulgação/Instagram

Já a recém-nascida, caso alguém tenha se perguntado, é um boneco feito de látex e até mesmo conta com um cordão umbilical, proporcionando o realismo da cena gravada durante a pandemia de covid-19, o que limitou o número de pessoas presentes. 

Mais um registro do boneco /Crédito: Divulgação/Instagram

Vale lembrar que a cena que emocionou os noveleiros marca a próxima fase da novela, que contará com uma passagem de 20 anos e apresentará Alanis Guillen interpretando a personagem Juma Marruá.