Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Pantanal: Vídeo faz comparação lado-a-lado de cena onde Juma atira em Jove

O momento clássico da versão transmitida pela Rede Manchete em 1990 foi reproduzido no remake da TV Globo com fidelidade

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 21/04/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Juma em montagem - Divulgação / Bloch / TV Globo
Cenas de Juma em montagem - Divulgação / Bloch / TV Globo

O remake de 'Pantanal' na TV Globo, atualmente exibido na faixa de novelas das 21h, tem despertado aos espectadores diversas referências visuais que remetem a primeira versão da novela, sucesso de audiência e crítica da extinta Rede Manchete originalmente transmitida no ano de 1990.

Com a promessa de refazer o roteiro original de 32 anos atrás sem alterações no rumo dos personagens, Bruno Luperi replica a trama de Benedito Ruy Barbosa com fidelidade, incluindo em ângulos e paisagens, registrados com maior nitidez e qualidade devido a tecnologia, e até na abordagens de personagens, agora vividos por novos atores.

Uma das principais cenas, contudo, conseguiu atingir a fidelidade com a marcante cena do primeiro encontro dos dois jovens protagonistas da segunda fase da novela; Juma e Jove, quando o rapaz, levado por um amigo, tenta contato com a pessoa que morava na casa da jovem, dando de cara com a 'garota-onça' armada de uma cartucheira.

Na versão original, os protagonistas foram encarnados por Cristiana Oliveirae Marcos Winter, sendo agora replicados por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, respectivamente. Aproveitando a fidelidade da cena, um usuário do Twitter fez uma montagem unindo o vídeo original com o remake, lado-a-lado.

Veja abaixo as cenas lado-a-lado: