Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa

Papa escreve nova carta para padre apoiador da causa LGBTQ+

"O que nos une é maior que o que nos afasta", afirmou o Santo Padre na mensagem

Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h57

Montagem mostrando Papa e bandeira LGBTQ+ - Divulgação/ Getty Images e Divulgação/ Pixabay/ TheDigitalArtist
Montagem mostrando Papa e bandeira LGBTQ+ - Divulgação/ Getty Images e Divulgação/ Pixabay/ TheDigitalArtist

O Papa Franciscoenviou recentemente uma carta de incentivo para o padre norte-americano James Martin, que é um grande apoiador da comunidade LGBTQ+, sendo o criador do"Outreach", um órgão religioso de prestação de serviços para esse público. 

A mensagem foi escrita pelo pontífice depois dele receber um folheto de convite justamente para um dos eventos do Outreach, que busca criar um espaço de aceitação e acolhimento para fiéis LGBTQ+ dentro da religião católica. 

Encorajamento do Vaticano

"A pandemia nos fez buscar alternativas para encurtar as distâncias. Também nos ensinou que existem coisas insubstituíveis, como o poder de olhar-nos cara a cara, mesmo com aqueles que pensem de forma diferente ou com quem as diferenças pareceriam nos separar ou nos colocar em confronto", refletiu Francisco na carta à Martin e sua organização. 

Quando superamos essas barreiras, nos damos conta de que o que nos une é maior que o que nos afasta. Encorajo vocês a seguir trabalhando na cultura do encontro, que encurta as distâncias e nos enriquece com as diferenças, tal como fez Jesus, que se fez próximo de todos", concluiu o líder do Vaticano, segundo repercutido pelo próprio site do Outreach. 

Vale dizer que essa não é a primeira fazer que o pontífice se mostra favorável à abordagem de maior aceitação da comunidade LGBTQ+ pelo catolicismo, e Francisco inclusive já havia elogiado no passado o trabalho pastoral do padre James Martin


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.