Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco aconselha Venezuela a buscar a unidade nacional "para seu próprio bem"

O pontífice enviou mensagem ao país após ser anunciada a beatificação de um de seus profissionais da saúde

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 29/04/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa Francisco durante evento - Wikimedia Commons
Fotografia do Papa Francisco durante evento - Wikimedia Commons

Nesta quinta-feira, 29, o Papa Francisco aproveitou a beatificação do médico venezuelano José Gregorio Hernández para enviar uma mensagem ao povo da Venezuela. As palavras do pontífice foram repercutidas pelo UOL. 

"Creio sinceramente que este momento de unidade nacional em torno da figura do médico do povo representa um momento singular para a Venezuela, e exige que vocês vão mais além, que deem passos concretos a favor da unidade, sem se deixarem vencer pelo desânimo”, declarou o homem religioso

O Papa deu grande destaque à ideia de união em sua fala, dizendo que o “caminho da unidade nacional” devia ser buscado “pelo bem da Venezuela”, e chegou a afirmar que estava “pedindo ao Senhor que nenhuma intervenção externa impeça [os venezuelanos] de seguirem este caminho”. Vale lembrar que o próprio Francisco é da América do Sul, tendo nascido na Argentina. 

O profissional da saúde beatificado, José Gregorio, é considerado um santo no país latino-americano por conta de suas ações caridosas, que lhe renderam até mesmo o apelido de “médico dos pobres”.