Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Haiti

Papa Francisco anuncia doação de 200 mil euros para vítimas do terremoto no Haiti

A tragédia que atingiu o território haitiano em meados de agosto é considerada a pior desde 2010

Penélope Coelho Publicado em 24/08/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do Papa Francisco - Getty Images
Foto do Papa Francisco - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 24, pelo portal de notícias UOL, o papa Francisco anunciou hoje a doação de 200 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual da moeda, para o Haiti.

A contribuição acontece após o país ter sofrido um terremoto de 7,2 na escala Richter, no último dia 14 de agosto. O auxílio tem como objetivo prestar socorro para a população que foi atingida pelo sismo.

Sabe-se que a recente tragédia já é considerada o maior desastre natural do Haiti desde o ano de 2010. Com o terremoto, edifícios desabaram e mais de 53 mil casas foram completamente destruídas.

Grande parte dos haitianos sofrem os impactos do desastre, sem moradia e com hospitais da região superlotados, o país enfrenta dificuldades para atender todas as emergências.

Segundo revelado na publicação, a doação anunciada pelo papa será feita pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, uma instituição do Vaticano que comanda os serviços humanitários prestados pela Igreja Católica. Os valores serão distribuídos entre as dioceses do Haiti.

Em comunicado, a Igreja afirmou que a ação tem o intuito de “demonstrar a expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e paterno encorajamento às pessoas e áreas atingidas”.