Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Papa Francisco beatificará João Paulo I em 2022

O religioso é conhecido por ter exercido a função por apenas um mês

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 25/12/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto oficial de João Paulo I como Papa - Domínio Público
Foto oficial de João Paulo I como Papa - Domínio Público

Papa João Paulo I ocupou a função de chefe de Estado do Vaticano durante um total de 34 dias em 1978 antes de morrer de forma trágica e inesperada aos 65 anos de idade em decorrência de um ataque cardíaco. 

O religioso, que foi apelidado de "Papa do sorriso" pela frequência com o qual era visto com a expressão carismática, será beatificado pela Igreja Católica em setembro de 2022, de acordo com informações divulgadas recentemente pelo Vatican News. 

Uma curiosidade interessante é que João Paulo I será o sexto pontífice do século 20 a se tornar beato. Já existem pedidos pela canonização do homem desde sua morte. O processo em si, no entanto, apenas foi começado em 2003. 

Para receber o título, é necessário que algum milagre seja atribuído à pessoa. Conforme repercutido pela CNN, no caso desse Papa, o episódio é da cura aparentemente inexplicável de uma menina de 11 anos que padecia de uma doença epilética grave.