Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Papa Francisco defende distribuição justa de renda

"Riqueza está nas mãos de poucos", declarou o líder da Igreja Católica aos fiéis

Redação Publicado em 14/12/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco - Getty Images
Papa Francisco - Getty Images

Enquanto realizava uma audiência especial com membros do Instituto Seráfico de Assis no Vaticano, na última segunda-feira, 13, o papa Francisco pediu por uma distribuição mais justa das riquezas no mundo.

"Estamos verdadeiramente ligados por um vínculo de fraternidade, como ressaltei na encíclica 'Fratelli tutti', que eu quis firmar em Assis. Ocorre, porém, que é preciso tomar plena consciência e se desenvolver as consequências também quando se trata da distribuição da riqueza comum porque não é compreensível que justo aqueles que mais precisam de socorro sejam privados disso", declarou o pontífice, segundo a ANSA.

Na mesma ocasião, Jorge Bergoglio deu destaque para o tema da "cultura do descarte" que, segundo ele, faz com que a "riqueza se concentre nas mãos de poucos enquanto tantos ficam às margens e são percebidos como um peso, no máximo, dignos de uma esmola".

Em seguida, o religioso ressaltou a importância da atuação, tanto dos governos quanto dos mais diversos setores sociedade, para promover as mudanças necessárias.

"Certamente, a gente não pode pretender que os órgãos públicos façam tudo. É necessária a solidariedade de muitas pessoas, como acontecem com vocês, e o Senhor os abençoe pelo seu bom coração. Mas o Estado e a administração pública precisam fazer a parte deles", considerou.

"Não se pode deixar tantas famílias obrigadas a lutar para sustentar seus filhos, com dificuldade, com grandes preocupações para o futuro que lhes espera e que não poderão mais ajudar", finalizou Francisco.