Notícias » Itália

Papa Francisco é flagrado em loja de discos em Roma

Imagens do pontífice saindo do local viralizaram nas redes sociais e, em carta, o religioso agradeceu ao jornalista que o gravou

Pamela Malva Publicado em 15/01/2022, às 10h00

Imagem do Papa Francisco saindo da loja de discos em Roma
Imagem do Papa Francisco saindo da loja de discos em Roma - Divulgação/ Youtube/ ROME REPORTS en Español

Na noite da última terça-feira, 11, o jornalista Javier Martínez-Brocal esperava por um táxi no Centro de Roma quando, de repente, viu o Papa Francisco saindo de uma loja de discos na região. Surpreso, o repórter gravou a caminhada do pontífice até seu carro e postou as imagens no Twitter. Mais tarde, Francisco lhe enviou uma carta inesperada.

“Você não pode negar que foi um caso de azar, que, depois de tomar todas as precauções, havia um repórter lá no ponto de táxi", brincou o pontífice, no texto escrito à mão (confira abaixo). "Não se deve perder o senso de humor. Obrigado por fazer seu trabalho, mesmo que isso tenha colocado o Papa em dificuldades."

Segundo O Globo, Francisco estava visitando velhos amigos na loja de discos. Ele chegou ao estabelecimento em um carro simples, acompanhado por apenas alguns seguranças — que também podem ser vistos no vídeo de Javier.

O que mais sinto falta é de poder andar pelas ruas, como fazia em Buenos Aires, andando de uma paróquia para outra", escreveu Francisco, por fim, ainda na carta para Martínez-Brocal.

O Papa teria ficado na loja por cerca de 15 minutos, em um encontro que, se não fosse pelo jornalista, teria permanecido em segredo. “Foi uma visita rápida, imensa, grande, humana, maravilhosa. Não tenho outras palavras, de verdade”, narrou Tiziana Esposito, a filha da proprietária, em entrevista à agência AFP na última quinta-feira, 13.

“Era seu desejo vir nos visitar. Foi um privilégio que ele nos escolhesse. Algo maravilhoso, que não costuma acontecer”, continuou a mulher. De acordo com O Globo, o estabelecimento foi aberto em 1971, por Letizia Giostra. Durante a recente visita do Papa, a loja afirmou que o presenteou com um conjunto de CDs de música clássica.

Tradução: "Hoje eu estava andando pela rua e encontrei o Papa em uma loja de discos. Tal qual."

Tradução: "Um final magnífico para a história da visita do Papa a uma loja de discos de Roma: Escreveu para o grande @javiermbrocal, o jornalista que 'te pegou em flagrante': 'Você não vai negar que foi uma caso de azar que você estava lá'. E ele confirma que sente falta de não poder andar por aí."