Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco é fotografado em cadeira de rodas após inflamação

O religioso chamou atenção devido ao problema de saúde que o impediu de se locomover

Wallacy Ferrari Publicado em 05/05/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa sentado durante missa - Getty Images
Papa sentado durante missa - Getty Images

Durante a manhã desta quinta-feira, 5, o Papa Francisco surpreendeu fiéis católicos ao realizar uma aparição pública usando uma cadeira de rodas, sendo a primeira vez que o pontífice recorre ao item após a revelação de problemas de locomoção que tem sofrido nas últimas semanas em decorrência de uma inflamação detectada em seu joelho.

Com 85 anos, o religioso compareceu a uma audiência de freiras realizada no próprio Vaticano, sendo fotografado acompanhado de um funcionário, que conduzia o veículo de suporte. Nos eventos anteriores, ele chegava caminhando até palanques e alambrados com seguidores, mas passava a maior parte do tempo sentado pela dificuldade de sustentação.

A última crise inflamatória, detectada há dois meses no joelho do argentino, resultou em missas onde o representante máximo da Igreja Católica permaneceu sentado, podendo perambular, mas com cuidados médicos e em poucas distâncias. Francisco já comentou que prevê um tratamento com injeções para recuperar a mobilidade no joelho, como noticiou o portal de notícias G1.

Sentado e crítico

Foi sentado que o pontífice realizou suas principais declarações sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, prestes a completar seu terceiro mês de conflito. Ele já se dispôs a conversar com Vladimir Putin após pedido de Zelensky, com quem já manifestou apoio diplomático após a invasão do país vizinho.