Notícias » Religião

Papa Francisco elogia príncipe Philip

Em carta destinada à Elizabeth II, o religioso prestou suas condolências

Penélope Coelho Publicado em 11/04/2021, às 07h00

Encontro entre o Papa, Elizabeth II e príncipe Philip, em 2014
Encontro entre o Papa, Elizabeth II e príncipe Philip, em 2014 - Divulgação/Youtube/ TV Canção Nova

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo UOL, no último sábado, 10, o papa Francisco enviou uma carta para a rainha Elizabeth II a fim de lamentar a morte de seu marido, o príncipe Philip, que faleceu na sexta-feira, 9, aos 99 anos.

Segundo revelado na publicação, na mensagem, o líder católico elogiou a postura do Duque de Edimburgo em relação à sua família e ao seu casamento. “A dedicação do príncipe Philip ao casamento e à família, sua eminente história de serviço público e seu compromisso com a educação e o progresso das futuras gerações”, escreveu o papa argentino.

Na carta, Francisco escreveu diretamente para a rainha, demonstrando solidariedade pela perda da monarca: "Para você e principalmente para todos os que choram a morte na esperança certa da Ressurreição, invoco as bênçãos do Senhor de consolo e paz", finalizou o Pontífice.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.