Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco lançará livro com reflexões sobre a pandemia do coronavírus

A obra ‘Deus e o mundo que virá – Uma conversa com Domenico Agasso’ foi escrita em parceira com um jornalista italiano e chegará no Brasil no segundo semestre

Alana Sousa Publicado em 13/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do Papa Francisco durante um discurso - Getty Images
Imagem ilustrativa do Papa Francisco durante um discurso - Getty Images

Após mais de um ano vivenciando os impactos da pandemia do coronavírus no mundo, o líder supremo da Igreja Católica, o Papa Francisco publicará um livro com suas reflexões sobre os últimos meses. A obra será lançada no fim de maio e chegará no Brasil através da editora Planeta. 

Conforme noticiou o jornal O Globo, o livro intitulado ‘Deus e o mundo que virá – Uma conversa com Domenico Agasso’ foi escrito pelo religioso em parceria com o jornalista italiano Domenico Agasso

“A incerteza e a morte provocadas pela pandemia podem ser uma oportunidade para a humanidade refletir sobre como construir um mundo melhor”, diz trecho da obra de Francisco. O livro abordará os impactos da pandemia que já infectou 136 milhões de pessoas no mundo, das quais quase 3 milhões vieram a óbito. 

Além disso, temas como a proteção do meio ambiente, desigualdade de gênero e problemas sociais serão pauta para a ponderação do Santo Padre. 

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.