Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Papa Francisco manda mensagem para brasileiros abordando a pandemia

O pontífice se compadeceu da situação de crise vivida pelo Brasil e ofereceu conselhos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 15/04/2021, às 13h42 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do Papa Francisco durante um discurso - Getty Images
Imagem ilustrativa do Papa Francisco durante um discurso - Getty Images

Nesta quinta-feira, 15, o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para os bispos brasileiros, que têm se dedicado a realizar desde segunda-feira, 12, a 58ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), evento que foi conduzido de forma virtual por conta da pandemia

Segundo repercutido pelo UOL, o pontífice afirmou dirigir-se "a cada brasileiro e brasileira”, comentando que o país “enfrenta uma das provas mais difíceis da sua história”. O conselho dado pelo religioso para superar a crise foi apostar em valores como “união” e “reconciliação”. 

Francisco também compadeceu-se das inúmeras vítimas fatais que o coronavírus fez por aqui e de seus familiares; de acordo com os dados mais recentes, esse número já é de 362 mil.

“Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres, a pandemia não excluiu ninguém no seu rastro de sofrimento”, concluiu o Papa na gravação, em que escolheu falar espanhol - sua língua nativa - por conta do idioma possuir um léxico mais próximo da nossa.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra mais 13,7 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 362 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 138 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2,97 milhão de mortes.