Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco passa por cirurgia no intestino e se recupera bem

De acordo com o Vaticano, o procedimento aconteceu no último domingo, 4, e já estava agendado

Penélope Coelho Publicado em 05/07/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa no Japão em 2019 - Getty Images
Fotografia do Papa no Japão em 2019 - Getty Images

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias G1, na manhã do último domingo, 4, o Papa Francisco, 84, precisou ser internado para a realização de uma cirurgia no intestino. A informação foi divulgada pelo Vaticano.

De acordo com a nota, o procedimento já estava agendado há algum tempo e foi necessário para reparar um estreitamento no cólon, conhecido como estenose, que dificulta a passagem das fezes.

No mesmo dia, ao final da tarde, um boletim médico com atualizações sobre a cirurgia foi divulgado pelo Vaticano. O documento revelou que o procedimento foi bem-sucedido e que o "Santo Padre reagiu bem à operação realizada sobre anestesia geral".

Sabe-se que algumas horas antes de ser internado, o pontífice realizou uma missa e falou com os fiéis. Na ocasião, o líder católico informou que em setembro irá viajar para a Hungria e a Eslováquia, mas não mencionou a cirurgia.

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.