Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Papa Francisco questiona cardeais negacionistas: ‘Vacinas tem se mostrado uma amiga’

Líder católico falou sobre a recusa de alguns membros da Igreja em relação ao imunizante contra Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 16/09/2021, às 07h51 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco em 2014 - Getty Images
Papa Francisco em 2014 - Getty Images

Na última quarta-feira, 15, ao voltar de sua viagem apostólica de quatro dias pela Eslováquia, o papa Francisco criticou cardeais da Igreja Católica que se recusam a receber a vacina contra a Covid-19 e que depois são infectados com o vírus. As informações são da agência de notícias AFP, publicadas pelo G1.

Na ocasião, o pontífice fez uma alusão a um de seus principais opositores, Raymond Burke, um cardeal norte-americano ultraconservador conhecido por proferir críticas ao papa. Em agosto deste ano, Burke contraiu o novo coronavírus.

Durante coletiva de imprensa a bordo do avião papal, Francisco disse: "No colégio cardinalício há alguns negacionistas. Um deles, coitado, estava infectado com o vírus”.

Segundo o papa, no Vaticano “todos estão vacinados, exceto um pequeno grupo”. O pontífice afirmou que ele e sua equipe estão “estudando maneiras de como ajudá-los”.

Sabe-se que o líder católico é defensor da vacina contra o novo coronavírus. Na ocasião, ele reconheceu que não entende o ceticismo em relação ao imunizante:

"É um pouco estranho, porque a história da humanidade com as vacinas tem se mostrado uma amiga [...] Devemos esclarecer a questão e falar com calma", finalizou.

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de BentoXVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.