Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papagaio

Papagaio que mobilizou policiais viraliza entre internautas

As falas do papagaio acabaram atraindo a atenção das autoridades, veja o vídeo!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo mostrando o engraçado engano - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos do vídeo mostrando o engraçado engano - Divulgação/ Redes Sociais

No estado norte-americano da Flórida, o dono de um papagaio se viu em um aperto após seus vizinhos chamarem a polícia, dizendo que ouviram uma voz de mulher gritando de dentro da casa do homem. O caso foi amplamente divulgado em 2020, contudo, voltou a repercutir entre internautas nesta quinta-feira, 7.

Os oficiais chegaram com as armas em mãos, pensavam estar lidando com um caso de sequestro. Os gritos de "Socorro!" e "Me deixa sair!", porém, estavam sendo ditos pela ave, e não por uma pessoa. 

Em um vídeo viral que vem circulando pelo Tiktok, é possível ver o momento em que o dono do pássaro, que está concertando seu carro no quintal de casa, é confrontado por um grupo de policiais.

Ele se mostra relaxado ao perceber a origem do engano, e esclarece que é "Rambo", seu papagaio de 40 anos, que é o animal de estimação da família. 

@amazingnaturei#parrot#funny#police#laugh#fyp#viral#foryou#animals#bird#foryoupage#trending#fypシ#tiktok#viralvideo#fypシ#comedy#trend#fy#virall#tutorial#viraltiktok#fypage#tiktokindia#tiktokeuro2020#foru#for♬ original sound - Amazing Nature

Com a repercurssão do vídeo no Twitter, um internauta até mesmo compartilhou uma história na rede social, também envolvendo o seu papagaio: 'Aqui em casa temos um papaguaio, o Chico. Uma vez a gente saiu de casa pra ir no mercado e nesse meio tempo, chegaram umas visitas chamando o nome da minha mãe. O Chico, simplesmente, ficou respondendo "já vai, já tou indo" e as visitas ficaram esperando um tempão kkkkk"

Papagaios 

Em uma entrevista de 2018 a respeito de papagaios para a revista Superinteressante, o ornitólogo (isso é, um especialista em aves) Jacques Veillard, explicou o motivo por trás da curiosa capacidade de "falar" dessas aves: 

Papagaios têm facilidade para imitar a voz humana porque o som que emitem apresenta características comuns à fala humana. A voz das outras aves costuma ser mais assobiada, rápida e aguda”, afirmou ele.