Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Papai Noel bate recorde mundial ao puxar trenó mais pesado do mundo

O canadense Kevin Fast bateu seu 32º recorde ao puxar um veículo cheio de presentes

Giovanna Gomes Publicado em 08/12/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Fast bateu o recorde mundial - Divulgação/Guiness World Records
Kevin Fast bateu o recorde mundial - Divulgação/Guiness World Records

O canadense Kevin Fast entrou para o livro dos recordes ao se vestir de Papai Noel e puxar o trenó mais pesado de todos os tempos: um veículo de 16,5 toneladas cheio de presentes. A conquista foi divulgada na última segunda-feira, 7. 

É a 32ª vez que Fast entra para o Guinness Book. Sua primeira conquista foi em 1998, quando puxou o caminhão mais pesado. Depois ganhou vários títulos ao puxar a casa, a aeronave e o veículo em movimento mais pesado apenas com a força dos braços.

"Conseguir um Recorde Mundial do Guinness é uma das coisas mais importantes da minha vida. Adoro treinar para tentar conseguir um [recorde]. Quando esse recorde chega é a melhor sensação de que você fez uma conquista, e é mundial", disse Kevin em comunicado. Ele afirma treinar fazendo levantamento de peso. Também declarou que sua esposa, quem dirige os carros que puxa, é sua inspiração.

O Papai Noel, que é ministro luterano em tempo integral, declara que quer levar uma "mensagem de resiliência e incentivo para aqueles que mais precisam neste período de festas". "As festas estão chegando e eu simplesmente os amo. Quero fazer algo divertido, talvez outras pessoas possam curtir o que eu estou aprontando", justificou.