Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

‘Papai Noel’ morador do Polo Norte é um dos favoritos para eleição no Alasca

Vereador mudou nome em 2005 e compete por única vaga do estado norte-americano na Câmara dos Representantes

Redação Publicado em 13/06/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Papai Noel" em campanha - Divulgação/Twitter/@SantaClausforAK
"Papai Noel" em campanha - Divulgação/Twitter/@SantaClausforAK

Um dos candidatos favoritos para vencer as eleições primárias no estado do Alasca, nos Estados Unidos, é um homem que mudou seu nome no registro oficial para Santa Claus (Papai Noel, no português).

Vereador no Polo Norte, onde habitaria o famoso Bom Velhinho, o americano concorre à única vaga para representar o Alasca na Câmara dos Representantes, em Washington. Segundo uma pesquisa eleitoral de maio, “Papai Noel” estava em quarto lugar.

"Por favor, votem em mim, em nós, em nossos filhos, estado e país", escreveu o candidato em uma publicação em seu perfil no Twitter, onde acumula 13,9 mil seguidores.

O Bom Velhinho

O “Papai Noel” da vida real é um americano que mudou o nome de Thomas O'Connor para Santa Claus em 2005 e defende principalmente o direito das crianças em sua campanha, tida como independente.

A mudança de nome aconteceu, inclusive, para chamar a atenção à pauta defendida pelo candidato, que se apresenta como progressista e social democrata em seu site, segundo o UOL. Ele também se compara ao senador Bernie Sanders.

Além de ser vereador pelo Polo Norte, “Santa Claus” é um monge que fez foto de pobreza e não aceita doações para a campanha à cadeira na Câmara dos Representantes, realizando uma campanha apenas pelas redes sociais.