Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Paquistão: Curandeiro martela prego na cabeça de uma grávida para que ela tenha um menino

O homem prometeu a vítima que a prática faria com que ela desse à luz a um menino

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/02/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Uma gestante paquistanesa buscou atendimento dentro da cidade de Peshawar, no noroeste do país asiático, e acabou sendo atendida por um curandeiro, que martelou um prego em sua cabeça depois de garantir que, com isso, ela daria à luz um menino.

A mulher é mãe de três meninas, e agora queria ter um filho. De acordo com a AFP, em algumas das culturas do sul da Ásia, ter um menino pode ser considerado um bom presságio por representar, para eles, uma capacidade maior de assegurar o futuro financeiro dos pais do que uma possível filha. 

A polícia local foi procurada pela AFP, e expressou que pretende interrogar a vítima do curandeiro. Além disso, o chefe de polícia de Peshawar, chamado Abbas Ahsan, disse: "Em breve colocaremos nossas mãos no feiticeiro."

Dentro do Paquistão, o quinto país mais populoso do mundo, com 225 milhões de habitantes, é comum que as pessoas recorram a curandeiros, que possuem práticas vindas da mística sufi, vinda do Islã.