Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Para comemorar aniversário, Elizabeth II recebe homenagem com nova moeda

A monarca completará 95 anos em abril e pela quinta vez irá estampar uma moeda

Penélope Coelho Publicado em 08/01/2021, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth II - Getty Images
Fotografia de Elizabeth II - Getty Images

De acordo com a Casa da Moeda do Reino Unido, diversas moedas comemorativas serão lançadas em 2021, incluindo uma que irá celebrar o aniversário da rainha Elizabeth II. A soberana irá completar 95 anos em 21 de abril. As informações são da revista People.

Segundo revelado na reportagem, a moeda de £ 5 será estampada com uma famosa frase da monarca “meu coração e minha devoção”, fala dita por ela em seu marcante discurso de Natal, no ano de 1957.

Essa será a quinta vez que a soberana recebe esse tipo de homenagem desde o início de seu reinado em 1952. A ocasião merece ser celebrada já que ao completar 95 anos, Elizabeth II será a primeira rainha britânica a atingir essa idade. Atualmente, a mulher já é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo.

Confira imagens das moedas.

Sobre Elizabeth II

A RainhaElizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.