Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Para comemorar os 467 anos de São Paulo, Museu do Ipiranga realiza exposição virtual com fotos antigas da cidade

O museu — que está fechado desde 2013 para reformas — usa a tecnologia para homenagear a capital paulista

Penélope Coelho Publicado em 25/01/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Museu do Ipiranga - Wikimedia Commons
Fotografia do Museu do Ipiranga - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 25, pelo portal de notícias G1, o Museu do Ipiranga inaugura hoje uma exposição virtual com o intuíto de celebrar o aniversário de São Paulo.

Segundo revelado na publicação, o Museu disponibilizou fotografias que integram seu intenso acervo para demonstrar as transformações que ocorreram na região ao longo dos anos, a exposição surge como uma homenagem à cidade que completa hoje 467 anos.

Fotografia da Avenida Paulista em 1910 / Crédito: Divulgação/ Helio Nobre/ José Rosael/ Museu Paulista

Intitulada ‘São Paulo – Território em Construção’, a mostra virtual faz uma junção de fotografias antigas da cidade com depoimentos em texto e áudio de historiadores, arquitetos e urbanistas, que explicam as modificações que ocorreram na cidade com o passar do tempo. 

Sabe-se que o Museu do Ipiranga está fechado há oito anos para reforma, mas, a data especial não irá passar em branco pelos curadores da instituição. A exposição virtual está disponível gratuitamente para o público e pode ser conferida neste link.