Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Glenn Close considerou Fernanda Montenegro merecedora do Oscar de Melhor Atriz em 1999

Em vídeo, a atriz norte-americana afirmou que ‘não faz sentido’ a brasileira ter perdido a estatueta ao concorrer com 'Central do Brasil'

Penélope Coelho Publicado em 25/11/2020, às 09h01 - Atualizado em 15/10/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenn Close em e Fernanda Montenegro em montagem - Wikimedia Commons
Glenn Close em e Fernanda Montenegro em montagem - Wikimedia Commons

Em entrevista para a rede de televisão norte-americana ABC News, a fim de divulgar seu novo filme, Era uma Vez um Sonho, a atriz Glenn Close — conhecida por seus papéis em Atração Fatal (1987) e A Esposa (2017) —, afirmou que a brasileira Fernanda Montenegro, merecia ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1999, por sua atuação no filme Central do Brasil (1998). As informações são do G1.

Na ocasião da premiação Fernanda foi indicada, mas, perdeu para a atriz Gwyneth Paltrow — que ganhou o Oscar pela atuação no filme Shakespeare Apaixonado (1998). Quando questionada sobre como encara a opinião das pessoas sobre quem merece ganhar o prêmio, Glenn Close afirmou:

"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil.' Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", disse a intérprete.

Ao todo, em sua carreira Glenn já foi indicada ao Oscar sete vezes, nas categorias de Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante, a indicação mais recente aconteceu em 2019 por seu papel em A Esposa. Entretanto, a mulher ainda não chegou a vencer.

Confira o vídeo da entrevista.