Notícias » Personagem

Para Olavo de Carvalho as igrejas são o verdadeiro "mau no Brasil'

Para o guru da família Bolsonaro, a autonomia das instituições precisam ser enfraquecidas

Gabriel Fagundes Publicado em 09/03/2020, às 10h27

O autointitulado filósofo escolhe novos alvos incriminar na sua caçada virtual
O autointitulado filósofo escolhe novos alvos incriminar na sua caçada virtual - Divulgação

Olavo de Carvalho, guru e ideólogo da família Bolsonaro, causou polêmica nas redes sociais após se pronunciar sobre as igrejas evangélicas. Para ele, as instituições são as principais culpadas por tudo o que há “de mau no Brasil”.

As acusações proferidas a terceiros não são novidades no palavrório do autointitulado filósofo e astrólogo, pois seu arsenal linguístico é fortificado justamente pelo bunker sanguinolento das redes sociais. Recinto onde ele resolveu disparar seus tweets denunciando tudo e todos. 

Olavo afirmou: “Não que elas [instituições] em si sejam necessariamente más, mas quem quer que suba na hierarquia de uma delas acaba tentando usá-la para tirar vantagem e foder com o resto da população”, por isso, na sua concepção, a autonomia delas precisam ser enfraquecidas. Conforme publicado na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Como o diminutivo é sempre é algo incompatível com as ações plurais de Carvalho, não satisfeito com o que já tinha dito, também desejou atirar palavras contra as Forças Armadas, o Partido Comunista, a Maçonaria e a Igreja Católica. Todos esses são os transgressores da atualidade, que o tribunal olavista desejou condenar a réus.