Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Para Putin, 'operação' na Ucrânia ocorre como 'esperado'

O presidente da Rússia acusou os nacionalistas ucranianos de usar civis como escudo

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin, presidente russo - Getty Images
Vladimir Putin, presidente russo - Getty Images

Vladimir Putin, o presidente da Rússia, afirmou durante a última quarta-feira, 2, que a  "operação especial" de sua autoria no leste da Ucrânia está ocorrendo como “o esperado”. As informações são do portal de notícias G1.

O presidente russo falou sobre as tropas russas enviadas ao país e sobre a região de Donbass, dizendo, de acordo com o G1: "Nosso exército e a população de Donbass estão sendo heróis."

As ofensivas planejadas pela Rússia dentro do território ucraniano não são classificadas pelo país de Vladimir Putin como guerra, nem como invasão. Dentro da Rússia, veículos de imprensa que chamam a invasão de guerra são perseguidos.

Dentro de um pronunciamento transmitido em canais de televisão, Putin acusou os nacionalistas ucranianos de "amedrontarem a população" fazendo uso de propagandas e de usar civis como escudo.