Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Para seu grupo de transição, Biden nomeia veterana transgênero

Shawn Skelly fez parte da Marinha norte-americana e integrará a equipe de transição que irá avaliar o Departamento de Defesa

Redação Publicado em 14/11/2020, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden e Shawn Skelly, respectivamente - Wikimedia Commons/Divulgação/Youtube/Out in National Security
Joe Biden e Shawn Skelly, respectivamente - Wikimedia Commons/Divulgação/Youtube/Out in National Security

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL na última sexta-feira, 13, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a comandante transgênero, Shawn Skelly, para integrar sua nova equipe de transição.

Skelly atuou na Marinha norte-americana entre 1991 e 2008 e agora fará parte do grupo encarregado de avaliar o Departamento de Defesa. Além disso, Shawn já havia trabalhado como diretora do Gabinete da Secretaria Executiva do Departamento de Transporte durante o mandato de Barack Obama. A veterana também é vice-presidente da ONS (Out in National Security), órgão que defende o direito da população LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

Durante sua campanha para presidência, Biden tratou ativamente de questões da população LGBTQIA+ e afirmou que pretende aprovar a Lei da Igualdade como uma prioridade durante os primeiros 100 dias como presidente dos EUA.

Na última terça-feira, 10, o democrata afirmou que irá iniciar a sua transição para o cargo que foi eleito mesmo com a recusa de Donald Trump. "Nada pode nos deter", disse Joe Biden na ocasião.