Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Para viralizar nas redes, jovens estão se jogando na frente de caminhões

Desafio chamado de 'Anjo da Morte’ já fez vítimas fatais na Indonésia

Fabio Previdelli Publicado em 09/06/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolescentes no desafio 'Anjo da Morte' - Divulgação/ Redes Sociais
Adolescentes no desafio 'Anjo da Morte' - Divulgação/ Redes Sociais

Na Indonésia, um infame desafio viral do TikTok vem colocando a vida de jovens em perigo. Chamado de ‘malaikat maut’ (ou ‘Anjo da Morte’ em tradução livre), o ato consiste em pessoas se jogando na frente de caminhões em movimento para fazerem o motorista frear em cima da hora e evitar um atropelamento fatal

Entretanto, conforme informou o New York Post na tarde de ontem, 8, um jovem de 18 anos morreu enquanto gravava vídeos na cidade de Tangerang. Um dia antes do ocorrido, já circulava nas redes a gravação do desafio feito por dois adolescentes. 

Na ocasião, um deles conseguiu escapar a tempo, enquanto o outro, de 14 anos, acabou sendo atingido. Segundo as autoridades locais, o jovem sofreu fraturas no crânio e quebrou alguns dentes. Ele foi levado ao hospital com ferimentos graves. 

Além do mais, segundo o veículo local Sindo News, 14 menores de idade foram detidos no país nas últimas horas acusados de participarem do desafio. “Na verdade, tomamos medidas preventivas. Ontem tinha 14 crianças que foram presas, fortemente suspeitas de querer bloquear o caminhão", declarou o chefe de relações públicas da polícia local, Abdul Jana.

Desafio viral

A CNN Indonésia, por sua vez, relatou que o desafio ‘Anjo da Morte’ não é algo novo. Vídeos com esse conteúdo já estão sendo gravados em diversas partes do país desde o ano passado. O challenge se tornou de conhecimento das autoridades depois que um adolescente morreu atropelado em julho, quando se jogou na frente de um veículo pesado em Bekasi.