Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

'Parece estranho, mas eu literalmente canalizava Leônidas’, diz Gerard Butler sobre papel em 300

Em entrevista, o astro contou que a preparação para o personagem ia muito além do cuidado físico

Penélope Coelho Publicado em 18/12/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerard Butler como Leônidas em 300 - Divulgação/Warner Bros
Gerard Butler como Leônidas em 300 - Divulgação/Warner Bros

Em recente entrevista para a regista GQ, o ator escocês, Gerard Butler, relembrou a preparação para viver o rei espartanoLeônidas, no filme 300, lançado em 2004. As informações são da Rolling Stone.

Na conversa, o astro revelou que para representar esse papel, ele precisou se empenhar física e mentalmente. Para conseguir gravar as cenas, Butler conta que se dedicou o máximo possível em treinamento físico. “Isso me levou para esse tipo de preparação incrivelmente visionária e focada. Eu treinei todas as horas que pude”.

Mas, Gerard surpreendeu a todos quando afirmou que além do preparo físico, ele também seguia uma rotina de preparo mental para ‘incorporar’ o personagem, em uma espécie de meditação.

“Parece estranho, mas eu literalmente canalizava Leônidas. Eu quase fazia essas meditações em que eu sentia ele entrando em mim através do tempo, através de algum tipo de portal estranho, tipo, apenas entrando no meu corpo. E, então, eu meio que senti, se ele está em mim, então eu estou confiando que isso está sendo transmitido” revelou o intérprete.